top of page
Foto do escritorBabi Dewet

A minha assexualidade

Atualizado: 20 de out. de 2022

Vou transcrever o papo pra cá, que eu postei no Twitter há algum tempo, porque é algo que eu queria deixar registrado, já que tem sido um debate e uma descoberta tão grande pra mim e pra minha vida.



Eu tenho 35 anos. Só muito recente eu comecei a ouvir sobre assexualidade e entendi que eu não precisava ter passado a vida toda me obrigando a fazer sexo, deixando que tocassem em mim ou segurando o "não" no choro, porque era NORMAL transar num relacionamento. "sexo é amor".


Eu tive relacionamentos muito legais onde namorados tentaram muito respeitar que eu não queria relações sexuais, mas que não duraram porque eles precisavam disso pra se sentirem amados. Eu já ouvi que se eu não faço sexo com o parceiro, que é porque eu não amo. Imagina como a gente se sente ouvindo isso em cada relacionamento que tem? "você não me satisfaz", "você não me ama o suficiente", "é só ir fazendo que vai se acostumando", "é o que namoradas fazem". A violência não é só física e vocês precisam sair da bolha um pouco.


Passei a vida fazendo todos os testes de hormônios possíveis. Procurando um suposto trauma, que não existe. Me violentando psicologicamente porque tinha algo errado comigo, COMO eu não gostava de relações sexuais se todo mundo gosta? "O que tem de errado comigo?" Quando vocês fazem esses comentários irônicos porque talvez não entendam como é estar na nossa pele, vocês machucam a gente. E abrem permissão pra que outras pessoas façam o mesmo.


Tem pouco mais de dois anos que eu descobri que existem pessoas como eu e que eu não preciso me submeter a violência sexual pra alguém gostar de mim. Foram 33 anos vivendo assim. E falar disso agora tá sendo difícil porque eu tô abrindo a minha vida com vocês. Você pode não querer ou conseguir ter relações sexuais num relacionamento. Você pode dizer não e não ser julgado por isso. Você não é pior ou esquisito ou doente ou menos interessante ou menos amoroso por isso. Sexo não é a única forma de demonstrar amor. E tá tudo bem!


ABSOLUTAMENTE NINGUÉM compara dor quando fala sobre assexualidade! A gente só tá querendo SE CURAR! <3


Eu falei sobre tudo isso nessa thread, pra quem quiser ler!

148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page